domingo, 2 de fevereiro de 2014

EU DESCENDO DE NEANDERTAIS!

   

   Eu definitivamente tenho certeza que descendo dos neandertais depois que as notícias da análise dos genomas se deu a conhecer. Como falado que algumas doenças, entre elas o Lupus e o Diabetes foram trazidos deste grupo humano e sendo que, parece, existe uma forte predisposição em minha família a tais doenças, puxamos o lado cruel da tal descendência. Fazer o quê!

   Eu estou aproveitando uma notícia para brincar um pouco com o destino. Vindo ou não de alguma descendência, qualquer doença aparece, não é mesmo! O importante é se munir de informações a respeito e lidar com ela de modo preventivo. Se não for possível isso, atuar com responsabilidade na administração dos medicamentos e orientação médica. 

   Porque é muito fácil falar, se revoltar e continuar acomodado a um lugar comum. Cabe a cada ser humano potencializar suas habilidades, conhecer seus pontos fracos e dinamizar o que tem de bom, e considerar isso ótimo.

   É assim que lido com as inconhas da vida. Da história de minha família ter predisposição exagerada aos reumatismos. Exercícios físicos são uma ordem. Obrigação para o resto da vida se se quer autonomia para gerenciá-la. E desde meus áureos tempos pratico essa disciplina que muito tem valido a pena na mobilidade e flexibilidade dos movimentos.

   Ainda bem que com o evoluir de geração em geração essas heranças vão diminuindo de intensidade, mas de vez em quando, aparecem nos trazendo surpresas desagradáveis.

   O importante, o importante mesmo: gostar da vida, estar aberto às experiências que a todo dia nos pegam de surpresa e enfrentar o desconhecido que desponta em nossas vidas como o raio de sol. Chega brilhoso e nos ofusca a visão!

   Abrir as janelas... deixar a claridade que existe dentro de si entrar e se fazer conhecida...  O enfrentamento é resposta a coragem de viver cada dia de cada vez!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário