terça-feira, 21 de abril de 2020

MULHER


14/04/2020
Abro a notícia e leio que Mulheres chefes de família foram consideradas secundárias para o recebimento do auxílio emergencial. Enquanto isso, as mulheres que não têm direito ao Bolsa Família e que são verdadeiramente chefes de sua família estão a ver os próprios filhos, a família, passar fome por falta de planejamento governamental.
As mulheres são secundárias – O governo tem afirmado isso frequente e continua com a seleção básica até em momentos de risco.
Quantas Nises, Marílias, Bárbaras, Glauras, Marielles, você, mulher chefe de família vão continuar no sacrifício da eterna luta diária por pão à mesa?
Abro outra notícia e continua na mesma, sem andamento nas casas legislativas, câmara e senado – taxação das grandes fortunas. Existem proposições desde 2015 e continuam no mesmo estágio, nenhum andamento. Enquanto isso existe fome nas casas das Nises, Marílias, Bárbaras, Glauras, Marielles, você, mulher chefe de família, até quando vão continuar no sacrifício da eterna luta diária por pão à mesa?
As mulheres são mais de cinquenta por cento da população brasileira e sua maioria no papel secundário pelo estado patriarcal. A mulher não quer ser secundária. Exige-se a igualdade para ambos os sexos, mas na prática, não sai do papel. As mais de cinquenta por cento das Nises, Marílias, Bárbaras, Glauras, Marielles, você, mulher chefe de família vão continuar no sacrifício da eterna luta diária por pão à mesa?
Fecho o jornal on line e continuo a me perguntar: Mulher é secundária?

Nenhum comentário:

Postar um comentário