quinta-feira, 20 de março de 2014

BELEZA PAISAGÍSTICA

   

    Aconteceu dias atrás de eu receber uma senha do grupo prioridade sem eu mencionar ou ser solicitada sobre a idade. Pois é, antes mesmo de completar os sessenta, já usufruindo direitos. A idade está estampada na fisionomia, nos cabelos, que apesar dos disfarces da tintura, uma mecha portentosa que deixei para dar um toque, ostenta o que já não dá mais para enganar - a velhice beirando não mais sorrateira, mas escandalosamente paisagística.

   Gosto da brincadeira. Ao invés de levar sustos me deslumbro com risos quando situações assim acontecem. Assumir todas as peculiaridades do envelhecer só fortalece o estar no mundo - lidar com coerência nas situações do dia a dia e aproveitar todas as nuances que se apresentem. Tal como a leveza das poesias que passam pela vida da gente para suavizar a cotidianidade (deve de ser porque estou lendo Carlos Drumond de Andrade e Mário Quintana...).

    Nada de desânimo, os exercícios físicos são diários para manter flexibilidade, resistência e ânimo para o trabalho que não cessa na vida da gente. Opções não faltam, portanto, mãos a obra!

   Inda gora arranjei uma nova atividade que trouxe luz, né! Com ano de estudo de violão os meus ouvidos começam a dar sinais de a sonoridade ir aflorando com ritmo. Longe, claro, do ideal, mas a comprovação que não existe desafio que não se enfrente quando o desejo permanece.

  Enquanto saúde tiver os desafios farão parte do repertório. É no desejo, nos projetos de futuro que enfrentamos com energia os dias. Finalmente o ano entrou nos eixos, após carnaval, mudanças, tudo nos conformes para o seguimento. Apesar da copa estar beirando e com certeza influenciar a vida dos brasileiros aficionados em futebol... Nossa! e ainda tem eleição no segundo semestre... Esse ano vai dar o que falar!!!

   Como disse o poeta Antero de Quental "conheci a beleza que não morre..." A beleza dos dias... a beleza da vida... o surpreendentemente devir...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário