quarta-feira, 1 de outubro de 2014

URGÊNCIA E INVASÃO

   

    Último dia de setembro... as pancadas de chuva umidificam o solo para as belas florescências da primavera. Tô pensando aqui em como devem estar lindos os ipês em Beagá, né! Já por aqui flui uma temperatura amena, em torno de 21 graus, e vi na reportagem que Beagá está com 31 graus... uau! 10 graus de diferença. Ai, que saudade do calorzinho!

    Por essas bandas o tempo só vai melhorar lá pela quinta feira. O negócio é agradecer por se respirar uma umidade saudável que, graças a ela, eliminou em quase 100% meu desconforto nasal, tão comum nas geraes nesta época.

   Outubro já está aí e com as eleições então, o ano vai a galope. Finda com uma urgência e deixa a desejar. Agora mesmo é natal, ano novo rondando a porta.

   Para arejar a mente nada como um pouquinho de poesia e Caio Fernando Abreu me invadiu:


"Então me vens e me chega e me invades e me tomas e me pedes e te derramas sobre mim com teus olhos sempre fugitivos e abres a boca para libertar novas histórias e outra vez me completo assim, sem urgências, e me concentro inteiro nas coisas que me contas, e assim calado, e assim submisso, te mastigo dentro de mim enquanto me apunhalas com lenta delicadeza deixando claro em cada promessa que jamais será cumprida, que nada devo esperar além dessa máscara colorida , que me queres assim, porque assim que és..." Caio Fernando Abreu

   Nada como um pingo de poesia para encerrar setembro... mesmo que insatisfeito o desejo... aceitar como tem de ser. 

   Tem hora que um pouco de fantasia arrefece a crueza dos dias. É quase outro dia.

   Bom dia!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário