segunda-feira, 18 de maio de 2015

DIA A DIA DA SESSENTONA!

   

   Sexto dia do meu sexagésimo ano de vida! Chegou! Já estou vivendo dia após dia os meus sessenta... rsrsrs, para quando eu o for comemorar, ter vivido intensamente caaaada minuto  cada dia experimentando a maturidade ipsis literis ... chega a terceira idade!

   Sempre ouvi pessoas comentando como é difícil entrar nos sessenta. A debilidade já aflorando, as queixas da coluna a assombrar quando o excesso de peso se torna um pouco maior. Compras somente uma pequena quantidade por vez. E literalmente todos todos te chamando de "senhora".

   Assisti uma entrevista com o Ney Latorraca em que ele contou uma experiência semelhante. Estava todo serelepe andando no calçadão de Copacabana, se achando. Nesse dia estava com a aura positiva e radiante. De repente passa um ônibus com jovens e gritam "oh Zagalo!"... sentiu-se  murchar e todo o riso terminou em um engasgamento solitário, contido. Depois explicou que se acostumou aos diversos "oi Sr. ..." . É, cada um sente na pele a chegada estampada da maturidade e aqueles jovens ... apenas a curtir o instante, o lance da gozação.

   Não pensei que chegasse tão rápido... foi num zapt zupt... eis o sessenta. É muito engraçado porque quando ainda não tinha vinte, queria tê-lo para poder entrar em bares para maiores. Depois de tê-lo... a vida foi consumida em afazeres, obrigações, responsabilidades. Claro... foram vividos todos os dias, cada um por vez, mas a sensação desconfortante que tudo girou num minuto é nitidamente verdadeira.

   Falo sem dores, ou rancores. Coisa que mais faço questão é de ostentar a idade verdadeira. Nunca tive problema algum, como esconder a idade. Assumidamente o agora, em toda e qualquer idade.

   Hoje, apenas, ando meio "catimbada", uma gripe pegou-me de jeito e as dores no corpo me impulsionam a desistir de teclar. Desculpe-me, peço arrego! Deixa que outro dia conto os filmes interessantes que assisti!

   Vamos ao sétimo... 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário