sexta-feira, 9 de novembro de 2018

INUSITADO


INUSITADO
30/10/2018
― Oi, sou Lisboa, vizinho de cima. Vim dar uma olhada na infiltração vinda do meu apartamento.
Quando viu o coroa que ainda não conhecia, mas sabia ser viúvo, os olhos de Vera vidraram.
― Ah, pois não, entre.
Os dois ficaram cheios de dedos. Lisboa providenciou o conserto e encontrou desculpa para visitar Vera e verificar visualmente se o conserto valeu. Vera sentia a fabulosa palavrinha mágica conhecida das mulheres se achegando e, amordaçada e sedutora se insinuava a Lisboa.
Lisboa passou a lançar agrados na varanda de Vera. Amarrava, ora pacotinho de amêndoas queimadas num fio de linha, ora outros agrados, que se tornaram constantes: Balas, bombons, quitutes embalados com afeto, Maria mole, chocolate ao leite... Às vezes equivocava-se e errava a janela de Rapunzel. O presentinho espatifava na área do estacionamento. Passaram dias, semanas, meses.
Coincidentemente, Vera se tornou amiga da filha de Lisboa. Afinidade foi além e ambas apaixonadas pelo candidato que pregava o amor, a esperança, a unidade, assistiam ao resultado das urnas.
― Me conta como conheceu meu pai? A filha perguntou Vera que saboreava a segunda cervejinha, já na fala mansa.
― Quando apareceu a primeira vez, fiquei boquiaberta e me interessei. Imaginei, uau! Coroa desimpedido.
― Não sabia que tem namorada?
― Pois é, ele não comentou.
Celular toca.
― Meu pai me enviando figurinhas do candidato dele. Filha e pai passam a se provocar via whats.
― Achei que seu pai era homem esclarecido, me enganei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário