sábado, 3 de abril de 2021

quatr’estações dum coração mineirin

 


30/03/2021

        ou to no momento d'um jeito ou d'otro que ocêis num podi maginar. num sei se ocêis po ver ão mesmo tempo essi treim que si passá com eu. é sardade que num teim palavra boa dixpressar. às vêiz sintu um nó no gogó que amarga só no ingulir. teim vêiz que num sintu nada e num sei ixplicar por quê essas coisa se achega e depois disaparece que neim maria fumaça. ficu que neim locu na janela guardano minh’ prima Vera chegá pensano que se ela se proxima é porque o tempo vai cê doci pra nóis uai. sei que é goísmo de genti que teim ventu na cachola e vai pensá na prima c’otro zóio mais é meu zóio ora. in ver no andá dela a carma serená in vorta de eu e as nuve inscura indu imbora quand’ela vem vinu pra modi de mi fazê companhia. meu Deuzin do céu eu ficu gualzin esses anjo lá no teto d’ingreja parece que voo e neim sintu passá as quatr’estação e um tiquin perdidu ficu ganguejanu ‘on cô tô? on cô vô? on cô vim?

Um comentário:

  1. Magino, sim, essa sardade danada passano feito as estação. E acho bunito dimais esse seu jeito mineiro de dizê as coisa, esse trem todo.
    Etervardo

    ResponderExcluir