quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A BUSCA DE INSPIRAÇÃO!

   

   Não sei o que há comigo, pois não ando conseguindo ficar muito assídua com as postagens. Quer dizer, no fundo eu sei... Excesso de coisas por fazer e tempo escasso. Mania de imaginar-se capaz de dar conta de mil coisas! 

   O que dança é a inspiração que precisa do fluir-se. Como inspirar-se sem a devida checada de atenção, o olhar solto, sem tensão e angústia, o envolvimento ipsis literis na escrita?

   Por mais que esteja sobrecarregada ainda acho bem interessante porque como alguém pode dizer que aposentada (o) não tem nada para fazer? Só rindo mesmo! Acredite o tempo para quem não deixa de ter atividades é pequeno.

   Falando em escrita, assisti o filme AS PALAVRAS, de 2012, com o ator Bradley Cooper. Nossa o filme é delicioso, pois trata da questão da  palavra, da linguagem, da habilidade de um escritor de colocar em um livro toda a sensibilidade de sua vivência. 

   A história é deveras interessante, um autor sem inspiração para a escrita resolve apossar-se de original que encontra casualmente. Com isso alcança fama, sucesso e dinheiro, mas não contava que o verdadeiro escritor apareceria cobrando-lhe respeito por sua história. 

   A fala do legítimo escritor concluindo que as palavras foram capazes de tomá-lo a tal ponto, que se esqueceu do mais importante, a mulher amada, que o deixa e segue sua vida. Mostra a que ponto um autor se concentra em seu trabalho que tudo em volta perde importância; apenas ele e a palavra fazem a cena.

   Será que existia o escritor ou também era parte da ficção??? Só assistindo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário