terça-feira, 1 de outubro de 2013

NOSSA SENHORA DAS DORES NOS PROTEJA!


Escultura Rogério Joannes
 Último dia de setembro já está indo. Vocês se lembram do que eu já disse: quando chegar outubro, acabou o ano! Daí para a frente é voo rápido, por isso dê uma pausa e planeje com cuidado os próximos passos.

   Apesar de que hoje, depois do vídeo que vi, do escritor dinamarquês Knud Romer  denunciando a forma como o ser humano tem sido tratado no seu país, em particular o pai, tem-se a certeza ( e isso se constata aqui no Brasil) que o neoliberalismo mata qualquer tipo de solidariedade, esse mal ocidental imposto a nós e que todos temos que lutar contra. Veja e analise por si mesmo (a): www.youtube.com/watch?v=S09zpRXm1U8 

   Eu não consegui trazê-lo para a postagem, mas está disponível na rede. A entrevista choca pela constatação de que a solidariedade está morrendo, está no CTI e a verdade passa a nos chocar cada vez mais pelo utilitarismo que a vida e a morte vêm tomando.

   Ainda hoje também vi no blog do Pedro Porfírio uma reflexão dele sobre o envelhecimento e de como o sistema cada vez mais corre à busca de cortes de direitos dos aposentados, dos velhos, dos idosos, porque se vive mais. Não se pode mais envelhecer e ter a certeza de que se terá uma política social ética para os velhos, idosos, terceira idade, o que quiserem chamar. O alerta está gritando em nossos ouvidos, olhos, bocas, narizes, sangue... por onde quer que passe a dignidade humana. O que será de nós velhos brasileiros??? 

   Enquanto ainda se tem pique, é tudo mil maravilhas, mas vai chegar a hora em que a energia se esvairá, faltará força para os passos. Vamos exigir políticas públicas verdadeiras para este grupo que um dia não mais terá voz e que se você estiver vivo (a), será você amanhã!

   A solidariedade precisa ser resgatada para que a existência do homem e da mulher não tenha sido em vão... mas como tenho mania de dizer... pelo andar da carruagem...

   Que Nossa Senhora das Dores nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário