terça-feira, 11 de agosto de 2015

CHEGA DE APOSENTADORIA!

 
   BASTA! A aposentadoria chegou ao fim. 

   Após tanto tempo de trabalho desde os dezoito, quando da aposentadoria resolvi - o blog, por exemplo - deixar que a vida fluísse ao bel prazer do simples cotidiano e deixar rolar a tão mal conhecida ociosidade.

   LÁ SE VAI TEMPO! Admito, chegou ao fim o descanso. É hora da batuta, do esforço do corpo e da mente. Mereci o intervalo, ah, como é saudável perceber que foi necessário o tempo de hibernação, reflexões e atividades na via do prazer e se permitir a. Mas chega ao fim. Necessário partir para a realidade pois compromissos estão postos e não se pode safar. 

   RADICALIZOU. Nem pensem que radicalizei, não. Apenas sou exemplo dos muitos que se têm por aí, e, depois de um tempo não conseguem mais ficar com a bunda na cadeira. Certa vez falei pro médico que ao aposentar iria me dedicar às atividades que dessem prazer. Ele foi logo, autoritário, dizendo, atividade assim não é suficiente, tem que existir o trabalho. Verdade. Cá estou eu sentindo falta do que mais gosto de fazer, trabalhar. As férias chegaram ao fim.

   E... Outra opinião veio de um aposentado que decidiu apenas ficar viajando com a companheira, depois cansou e viagem virou rotina e não férias. Cansou do cotidiano da zona de conforto. Pôs lenha na fogueira e voltou a ativa com atividades que pôde escolher. Saiu do único olhar do dia a dia da vida de casal para o olhar aguçado ao mundo em volta.

   VÁ SELETIVA. Nem vem com nada radical. Investimento em trabalhos voluntários, gastar tempo com o que a experiência me deu. A pausa foi salutar, mas vida é trabalho, então é viver a vida com opções qualitativas de contribuição social.

   SER! O importante é ser o que se é. Ler mais, ver além, querer mais além. O cotidiano simples não me adere a pele. Quem sabe a preguiça que tanto combati agora não me permita sossego. Não correr demais, nem ambição tenho,   correr o suficiente, quanto dou conta, pois os sessenta se intromete, imprimindo sua face. Apesar de me esforçar por despistar rsrsrs.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário