domingo, 9 de agosto de 2015

VER COM A ÍRIS DA ESPERANÇA

   

   Como as amizades trazem a esperança de volta! 

   É como estou me sentindo depois que uma amiga, dos tempos que tínhamos vinte anos me encontrou no Face. Eh, agora os amigos se acham no Face.

   A vida vai no agitamento das coisas e as amizades, apesar de contínuas, vão tendo vida própria. Se se encontram ótimo. Se a distância faz rarear, o coração do que houve de mais profundo continua instilando secretamente gotas de esperança.

   Ah, que delícia poder falar, e não calar. Poder falar de esperança nesse ruidoso momento. Existe luz no fim do túnel... eca, que coisa mais comum e piegas rsrsrs.

   Depois de tomar um vinho no almoço à macarronada italiana, bem, nem sei se seria permitido estar aqui teclando. Mas antecipei o Dia dos Pais e estou a brindar. 

   E brindo, on line, via Face, à minha amiga, que me mostrou que o Face não é tão comum assim... Que trouxe de volta um passado que alegrou minha alma. Tem-se sempre o lado positivo e negativo da rede. E o lado positivo transita muito além, acabei de crer. Sempre ouço dizer "veja no Santo Google", agora, também "Santo Face". Não tem como comparar a inexistência de barreiras ocasionada pela rede virtual. E por mais que hajam limitações, o lado afirmativo se vinga. Que bom reencontrar, ver com a íris dos olhos atentos que... por mais percalços da vida, a amizade existe protegida de todos os agouros. Falo das verdadeiras.

   Louvar o que existe de melhor neste mundo, uma relação sem cobranças e que respeitosamente sobrevive. A vida é sempre mais interessante.

   Bem me disseram que eu iria ficar viciada... na rede... acredito não ser verdade, ainda no rol dos moderados, se exacerbo às vezes, faço uma faxina e a leveza volta a reinar, assim como a vida, nem tanto ao céu, nem tanto ao mar. Mas encontrar a íris não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário