segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

FLOR DE MÃE???

   

   "TODA MÃE É A ALMA DA CASA" e não é que esta frase saiu da boca do meu filho! Poderia dizer que fiquei coruja, mas não. Foi depois de eu reclamar que o pai estava com preguiça de preparar um bom suco pra nós. Aí ele me disse, deixe o sujeito na dele, tranquilo. Enquanto eu, eu estava ralando na cozinha, preparando o almoço, na correria. Eu rebati, e eu, posso ficar na minha, tranquila? Foi quando soltou a tal frase.

   Já se viu mãe ativista com filho cheirando a machista? Foi o que desprendi da tal frase. Nem dá pra acreditar que passados tantos anos; educando; mostrando a necessidade de se respeitar a igualdade:  tanto homem quanto mulher tem os mesmos direitos e deveres; explicando as particularidades de cada sexo, a fragilidade e delicadeza da mulher, que exige sim, diferenciações; ainda assim, filho com discurso machista. Apelei. Fiquei é braba mesmo, e não coruja. 


   Mas é engraçado como as coisas acontecem em família não é mesmo? Os filhos sempre pondo pano quente para proteger um ou outro, pai ou mãe. E ele estava fazendo isso quando soltou a frase. Protegendo o pai da minha ira, apaziguando arestas que deviam estar fervilhantes no momento da reclamação.

   Não, não estou interessada em ser uma flor de mãe. As explicações são bem claras e não gosto de ver conflito sendo empurrado com a barriga, como diz o ditado. Resolver o que tem de ser resolvido sempre que surgir a dificuldade. Isso foi feito, discutido, resolvido.

   No final, almoçamos sem um suco de frutas caseiro no acompanhamento.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário