terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FUGA DA PERFEIÇÃO

   
   Ótimo dia para se começar o ano. O meu começa amanhã. Vou a luta pelos desejos e sonhos, realidades e cotidiano, uma pitada de social e engajamento. Pronto! E "bora lá" estreitar as nuances verossímeis em cada um dos itens elencados.

   Quem disse que aposentada não entra em férias? Aproveitei o dezembro e o janeiro. Afinal mulher tem um pouco de dificuldade em tirar férias das obrigações familiares, mas a linha "descomplicada" já impera meu vocabulário, como propõe a escritora Leila Ferreira em um de seus textos sobre o vocabulário feminino (disponível na rede).

   No texto delicioso da escritora, que vai tecendo situações consideradas fundamentais, apenas mudando o vocabulário exigente da maioria das mulheres que ainda transita na grande exigência de ser perfeita e não se permitir liberações.

   Pela experiência de vida e facilidade no uso poético das palavras, vai ponto a ponto, dando arremates em vários labirintos que habitualmente as mulheres se enclausuram.

   E das muitas palavras que propõe mudança, algumas fazem parte do meu cotidiano diário. E a que gosto mais é o riso, que de uma forma ou de outra, traz leveza ao dia a dia. 

   Sorridente vou pro amanhã desvendar dia após dia, cada degrau que me levará a conquista de planos e projetos para 2016.

   Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário