quinta-feira, 29 de setembro de 2016

EU SÓ QUERIA ENTENDER



   Eu só queria entender que andam aprontando com a primavera, porque lendo os poemas de Pessoa, do Drumond, do Mário Quintana, da Cecília Meireles entre outros por quem sou ficcionada, quando falam a primavera de outros tempos, esta me parece mais bela do que as que andamos tendo nos últimos tempos. Será que El Niño e La Niña estão soprando ferozes desfolhando todas as flores, modificando o calendário das chuvas, atrasando a vinda dos botões tímidos por aparecer?

   É força de expressão eu sei, inda mais que tudo o que está acontecendo tem um culpado, o bicho homem, que interfere em tudo quanto é cadeia, modificando o rotineiro tempo das estações climáticas com o seu agressivo desejo de destruir a natureza com vistas em cifrões. Já nos cobram o vil metal por toda e qualquer coisinha e daqui a pouco vamos pagar até o ar que respiramos, mal e porcamente respirados a base de poluição e ainda assim será cobrado... vil capitalismo.

   Eu quero a primavera de volta, os belos ipês floreados no seu devido tempo, não tão antes e nem tão pouco floridos pela escassez d'água. Ai que saudade dos quarteirões e quarteirões de flores espalhadas pelo chão e nas copas, como ficam belas as manhãs, as tardes e o entardecer, os cantos dos passarinhos a entoar por todo o pedacinho de chão. Agora essa secura freando a ânsia do desabrochar.

   Faltando as cores amarelo, rosa, lilás e outras tantas floríferas que embelezam o arco-íris da primavera. O visual colorido traz uma bonanza acalmando ânimos e os corações ansiosos, ou perdidos, ou deprimidos na falta da egoica primaveril do furta cor em demasia.

   
   É culpa do Temer, por isso digo Fora Temer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário