quinta-feira, 20 de setembro de 2018

DELETEI



DELETEI
19/09/2018
            Todos os dias ligo o computer e dou de cara com a área de trabalho. A primeira imagem que aparece no gadget do Google, no item Notícias, é a cara do Bolsonaro. Bolso... isso, Bolso... aquilo, não gosto nem mesmo de pronunciar o tal nome e a cara do cara no visor do meu computador. Estes tempos eleitorais estão de dar vômito. Fui ficando tão irritada com o desrespeito do Google de colocar tal manchete, todos os dias, com versões diferentes somente deste candidato que não aguentei. DELETEI. Deletei o item Notícias à custa do que me orientava o programa no momento do ato: deletar este item pode interferir em outros programas de seu computador.
            Mas que merda é essa! Eu não ter o direito de deletar uma figura que aparece no visor do meu computador individual, uma imagem que nem mesmo eu tenha autorizado e ou querido. Esse Google está extrapolando o domínio. Por que não aparece notícias de cada um dos candidatos a cada dia, por quê não? Qual interesse em marcar e fazer aparecer numa constância que irrita a tal carcaça? Afinal, o computador é meu, tenho o direito de não participar, e nem mesmo aceitar notícias de gadget de algo que não desejo. Eu me sinto participando do conluio de interesses por trás dessa tal estratégia de mídia.
            Eu deletei ontem.
            Hoje, quando abri o computador e vi que na área de trabalho não tem notícia e nem a cara do candidato, nossa, me senti aliviada. Senti que eu pude escolher não ver. É pouco. Claro que é pouco, mas valeu para minha paz de espírito e tranquilidade adquiridas com a atitude. Alívio.
            Cada um pode escolher o candidato que quiser, cada um é dono de seu próprio nariz, cada um pode e vai cometer erro seja qual for o candidato escolhido. Estamos longe de ser um estado-nação interessado em seu povo. Os interesses políticos continuam narcísicos e às vezes até viram pó.
            Mas no meu computador, não! DELETEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário