domingo, 24 de março de 2019

IDADE DE SENHORA V

IDADE DE SENHORA V
03/03/2019

  Cheguei à consulta com o fisioterapeuta responsável pelo método Musculação Terapêutica. Fui entrando e ele me dizendo que faríamos avaliação inicial, fundamental para definiação das estratégias. Mal escutei o que me dissera, olhava fixo para seus pés, pois pareciam pés de pato.

   ― Que tênis interessante, ainda não tinha visto igual. ― Falei.

   
   ― Também acho, e muito confortáveis, calçando cada dedo separadamente, os Five Fingers. A empresa que lançou-os é artesanal, não tem condições para grandes demandas. Acabou que grandes marcas passaram a fabricar com nomes diferentes, são os novos tempos.

   ― O mercado é agressivo, compreendo perfeitamente. Não vi nas lojas.


   ― Pela Internet você encontrará marcas à escolha. A gente se sente descalço. Não troco por outro modelo, disse o profissional, retomando o tema principal, ― vamos ao exame.

   
   Relatei o tombo, a quebra do disco vertebral, a questão da osteoporose, a exigência de exercícios físicos enquanto viver, o gostar de musculação. E ainda, mencionei que o médico tinha dito que o disco quebrou devido músculos flácidos. Expliquei que nunca deixei de exercitar a região abdominal e pernas desde a juventude, apenas outros exercícios eu estava relapsa. Ele complementou:

   ― Talvez por isso o trauma não foi pior. Se não se exercitasse de forma alguma, a fratura poderia ser mais intensa. Isso a protegeu. Este pode ser o outro lado.


   ― Não tinha pensado por esse ângulo.


   ― Pois é, devemos olhar por diversos ângulos. Vamos aos exercícios. Exercício de força com mãos, pernas, controle dos tendões... Esse aplicativo/programa foi criado por Dr Spa.


   ― Esse nome me soou familiar, devo ter visto na rede.


   ― Faço pouco marketing, minha preocupação é a saúde.


   ― Quando vou saber o resultado?


   ― A secretária entrará em contado com a senhora. ― Ele se despediu e em seguida, entrou a próxima cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário