domingo, 6 de maio de 2012

NÃO DESAFINAR E DESAFIAR

   "Não desafinar e desafiar." Eis o que uma pessoa comentou comigo após eu dizer para ela que agora sou capaz de cantar qualquer música, o importante é treinar bastante e não desafinar.

   Cantar é meu hobby favorito. É um lazer a que me dei o direito, já que sempre fui muito desajeitada com a voz, desafinava, ia e voltava aos diversos tons de forma descoordenada ... Insistia em sempre estar cantando... Talvez até para espantar os males, como diz a música ("quem canta, seus males espanta").

   Mas hoje em dia, como diz uma amiga: "Tenho o direito de passar quantos micos eu quiser." O que a idade faz, hein!!! Nada como a persistência, a insistência e os desejos de projetos de vida e lazer para dar outra tonalidade aos esforços. Finalmente posso acreditar que hoje sei cantar razoavelmente (como leiga, é claro, apenas diversão!), sem desafinar. É muito gostoso... Penso que é a minha catarse!

   Estava lendo um livro e o autor disse que "talento é prática". Vejo essa realidade  imperar na vida. Nada vem de graça... Depende de trabalho. E trabalho é atividade, algo que satisfaça, que faça a endorfina funcionar e encher a vida de prazer e saúde.

   Bom, a pessoa ao dizer a frase do início do parágrafo, ainda continuou... Afinal a vida não é assim... Não desafinar e sempre estar aberto (a) a desafios! Até que é uma visão bem interessante do nosso processo de existir.

   A crença que cada um (uma) tem de si mesmo (a) é um grande motor para o decorrer da vida. Influencia as caminhadas e o alçar voos (quaisquer... pequenos... médios... grandes... a escolha é sua!). Pare de procurar defeitos e seja flexível consigo mesmo (a). Siga em frente... sempre desafiando... "VENCE QUEM SE VENCE!" (slogan do Colégio Arnaldo de BH)... que eu acredito piamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário