quinta-feira, 26 de julho de 2012

OSSOS DO VIVER!

    No domingo eu fiquei divagando sobre as questões existenciais do envelhecimento, mas na segunda feira foi que tive realmente a dimensão real da idade... Eu caí... Levei um tombo... Estatelei no chão ao pisar em falso um vão de escada. Sorte que não tive plateia. E fiquei alguns segundos rindo da estranha situação antes de me levantar.

   Está aí a dimensão fisiológica do envelhecer... Tem hora que a gente vai apenas vivendo e de repente... pensa que ainda têm vinte anos... e esquece da cautela e cuidados... mas a realidade nua e crua está aí para que não nos esqueçamos dela.

   Tive sorte, não aconteceu nada de sério... fora o inchaço e peles esfoladas na perna, mas poderia ter sido... Então, agora preciso prestar mais atenção na mudança do meu corpo, que não respondeu ao que o cérebro comandou... Que fazer???

   Estou contando porque isto me fez rir. Rir da situação e também me fez refletir... Eu acho legal estar vivenciando estas transformações e podendo compartilhá-las.  A cada dia uma novidade, uma nuance diferente... que pelo menos nos distancia do que é rotineiro. 

   Certa vez, li numa cartilha que trata das questões das quedas de idosos sobre a frequência comum de tombos... mas durante a leitura me lembro que pensei... "isso não vai acontecer comigo, pois vou ter bastante atenção". Que ironia, hein!!!

   Não se pode dizer que desta água não beberei... Se viver, beberás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário