domingo, 12 de agosto de 2012

AMIZADE


  
   Hoje escutei a fala do Miguel Falabella ao ser entrevistado pela Angélica, no programa de sábado a tarde, da Globo: " ...ser uma pessoa de muitos afetos e não reservar apenas a um...". Mais ou menos isso. 

   Ele falava da sua amizade pela atriz Arlete Sales e da convivência de ambos como amigos, colegas de palco e diretor, que já dura mais de vinte e cinco anos. É bem legal ver que por trás das câmeras, algo soa como verdadeiro e sobrevive aos diversos lances que correm. 

   Vocês se lembram da Arlete Sales?... na sua exuberância, quando estava casada com o Tony Tornado. Eram um casal super diferente, avançados para o estilo da época. Pena que não ficaram juntos. Eu sempre fui fã de ambos e sempre que eles voltam às telas, as rememorações daquela época retornam.

   Mas achei a colocação dele propícia para uma reflexão - que fiz em seguida. Das construções da amizade, de afeto por aqueles que passam por nossa vida e que sempre se abre um espaço no coração para o acolhimento. Considerei a fala muito bonita, por mostrar que não há espaço para o rancor, a raiva, a inveja, o egoísmo.

   A amizade é um sentimento tão bonito quando é verdadeiro, transparente. É o momento em que nos damos liberdade de escutar o outro, ou de falar, ou apenas o estar junto. 

   A amizade é celebração, é conquista, é confirmação de que existe alguém que te vê, que te enxerga como pessoa especial. Torço sempre para que isso seja realmente uma verdade! A da amizade verdadeira sem segundas intenções...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário