domingo, 26 de agosto de 2012

BOM PAPO, CAFÉ E LIVROS!

  
 Sexta Feira tive um compromisso e aproveitei para bater um papo super agradável com uma amiga no Café Book, um minúsculo lugar encravado na confusão do centro da cidade, à Rua Padre Rolim, 616, com Avenida Brasil. Lá, chegamos à conclusão, de que estávamos em outro lugar, longe daquela algazarra do trânsito, pois lá dentro, o que permeava era uma tranquilidade aparente, com pessoas a conversar, a dar uma sintonia de paz momentânea, um intervalo ao caos urbano.  

   Normalmente os cafés são bem aconchegantes e trazem um aspecto amenizador do tempo estressante. Sentimos como se estivéssemos em Paris... Buenos Aires... etc... em Beagá mesmo... que a cada dia oferta mais e mais lugares deliciosos como o Café Book. Além do que, uni-se ao bate-papo agradável, às possibilidades de livros diversos de muitas áreas de interesse. Saí de lá com alguns livros de poesia: Cecília Meirelles, Affonso Romano de Santanna e Pablo Neruda e romances de Cervantes, Jane Austen e Lima Barreto. Sou um perigo quando entro em livrarias... Apaixonada por livros!!!

   Bom, mas o legal mesmo é estar com amigos, não é mesmo! Curtindo o bom papo (nada de papo de aranha!), histórias interessantes, sobre assuntos diversos e o escutar o outro. É bem legal ter uma afinidade boa com alguém, sair do lugar comum do cotidiano de casa e problemas. E... durante algum tempo... dedicar-se a apenas escutar ou falar, sem compromissos. É muito bom! 

   E acabou que a estadia em tão gostoso lugar me deixou mais leve para o fim de semana. Nada como extrapolar a rotina dos dias!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário