terça-feira, 22 de dezembro de 2015

BEM VINDO A NOVOS DESAFIOS

 
   Chegando a hora das avaliações do projeto de vida idealizado para 2015. Será foi possível dar conta das metas a serem atingidas? E após a análise trabalhar para colocar novas ações para 2016, que se supõe ser de muita contenção já que andamos em recessão.

   Mas só consigo olhar com astral inspirador e esperançoso quando a tarefa é elaborar novos projetos e desafios. Suponho mesmo que este é o "frison" a fazer vibrar a vida. Pode crer, dá certo, quando se almeja e se persegue... pode até demorar mais que o desejado, mas o impulso inicial dá a energia para o fluir e o encaminhar. Pronto. Acontece.

   Foi assim quando começamos a planejar que iríamos morar numa cidade praiana quando da aposentadoria. Por 10 anos a meta andou nos projetos de vida. Ainda mais que meta tão radical exige diversas ações para que se torne realidade. Muitos envolvidos, a família, o trabalho, os estudos dos filhos, nova vizinhança, novos conceitos e cultura local, muita reflexão sobre se a escolha será acertada. E quando se olha para trás, descobre-se o valor da persistência, da determinação, do desejo que acompanha todas as etapas de um projeto de vida.

   Não faz parte da minha compreensão uma pessoa não possuir um projeto para a vida dela. É o que nos move, nos distancia da angústia própria das depressões, dos desânimos, e mesmo serve de remédio a muitas doenças que nos imputam paralisia. Pode não. A caminhada é pra frente e as lamentações, as lamentações existem, mas não podem ser impeditivas para ganhos lá na frente. Ao contrário, servem de alento, exigem que se some forças físicas, mentais, espirituais. Assim, emanados da fibra humana a que fomos ungidos caminhamos com a destreza necessária.

   É nesse desejo que vislumbro todas as pessoas, a caminhar sempre sugando o melhor de si e dando conta de que, apesar de tudo, vale a pena construir a cada dia o pedacinho importante para, primeiro o alicerce e em seguida, as paredes erguidas com o esforço do poder de querer.

   Que venha 2016 firme e forte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário