segunda-feira, 27 de junho de 2016

SIMPLES ASSIM... SER QUEM SE É!

   

   Enquanto teclo, o Luiz Gonzaga vai tocando e cantando "Que Nem Jiló". Que saudade das cantorias dele: forró, baião, os ritmos do Nordeste em alegria. Falem, mas não tem pra ninguém quando o ritmo é das delícias tocadas e cantadas do Nordeste. É balão no céu subindo de entusiasmo. É festa junina e seus bailados que balançam o corpo da gente. Eita, eh saudade do Luiz Gonzaga, mais que cantor, um poeta contador dos causos e cantos sofridos do homem. É coisa da gente, pura e simples assim, está na pele do brasileiro. Quando canta "A Triste Partida", letra de Patativa do Assaré, e com sua música, as batidas de dor, a andança sofrida do povo devido as secas das terras nordestinas, então, coração fica dolorido. Veja aí que verdade:  https://www.youtube.com/watch?v=Yu0bvuK8s_k .

   Estou aqui me alembrando da animação que assisti na TV Cultura, "Carrapatos e Catapultas", direção de Almir Correia. Nem vi o título do desenho, são muitas séries. Mas a de hoje eu gostei bem do trecho em que dois personagens conversavam e diziam mais ou menos assim:  

   
"No meu Space Book é bem legal e vou fazer um monte de amigos.

Eu já te disse, no Space Book a pessoa não mostra quem é, mas o que quer ser. Larga esse negócio.

Não, eu quero ter muitos amigos, quanto mais melhor, não quero largar depois de ter conquistado tantos amigos."


    Qualquer coincidência é mera semelhança rsrsrs. Ou vice versa. O ideal é o simples, que nem o jeitão do Luiz Gonzaga; mas na rede, o domínio do desejo está no comando. E se crê ter asas, mesmo não podendo voar. Então voa passarinho, voa...     

Nenhum comentário:

Postar um comentário