quinta-feira, 20 de abril de 2017

ACORDAR E ENTRAR EM FORMA

   Tomei vergonha na cara. Retornei para academia. Afinal, musculação é fundamental para quem passa dos sessenta, melhora mobilidade e flexibilidade, dizem especialistas.

   Fui paramentada para a situação. Chegando lá, observo que minha vestimenta não está atualizada para o gênero. Roupas colantes são a moda. Atenta segui orientações da professora. Em outra olhada, noto que o número de pessoas da idade é a maioria, o que me deixa animada.

   Astral do lugar é bem legal, professores antenados se a gente está corretamente seguindo as orientações. Fundamental para a era do Condor, não é mesmo!

   Não acreditei no que senti logo após primeira aula. Pessoas vão pensar, é uma exagerada, as dores que sentia desapareceram. Verdade! Três aulas depois, musculatura denunciando que estava acomodada, tamanha dor muscular.

   Começa então a concorrência, não sei se escrevo e leio, ou vou à academia. Não consegui, ainda, dimensionar adequadamente o tempo. Chego lá!

   Hoje, por exemplo, chegaram livros encomendados e isso ficou em primeiro lugar, li li li, sem descanso, quando dei por mim, passavam das oito da noite. Livros do escritor Ronald Claver me pegaram, fizeram a imaginação criar asas, domínio da linguagem e as palavras, todas ganham Arte de escrever com arte, um dos títulos. Animei e continuei a bisbilhotar outros, os infantis, os juvenis e assim, a tarde passando em ótima companhia.

   Creio que me envolvi e embaralhei tudo neste mundo e figuei a ver navios em nuvens. Até que obrigada a cair na real pelo barulho na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário