sexta-feira, 23 de março de 2018

MELHOR DE TUDO!

   O trimestre finda ... daqui oito dias. 2018 a galope e eu não querendo frear. É como percebo a importância do tempo para quem está na idade.

   Acaso morresse hoje, estaria satisfeita. Vivi o que escolhi viver. Vivenciar cada experiência buscando o profundo (apesar de na juventude só enxergar superfície). Viver no limite da percepção do que se considera bom, entremeado de um tanto de indecisão, erro, olhar distorcido (melhorado com auxílio de terapia).

   Fazer terapia. Este é dos poucos conselhos que considero fundamental por conhecimento pessoal e não profissional. Trabalhar questões que afligem durante fase de amadurecimento (adolescente - adulto) faz grande diferença na descoberta da paz interior, do conhecimento de si mesmo, da descoberta dos defeitos e forma de se melhorar como pessoa, na convivência com o outro etc. Se bem que, quando não se quer mudar... atitudes e comportamentos encrustados  vão perfazendo estrada.

   Não é fácil mudança. A resistência é tempero cruel. Faz com que adiemos a busca. Mesmo com nove, quase dez anos de psicoterapia reconheço. Mas, depois, fica super simples viver cada dia: abandono dos bloqueios que interferem na atuação saudável, reconhecimento de erros com facilidade, opção por comportamentos adequados e o MELHOR de tudo, a angústia não fustiga com intensidade.

  Tenho observado que muitos estão à procura de cura fácil, do vapt vupt, do uso da respiração meditativa como condição para o bem total (tem parcela de contribuição, mas não é somente isso), de terapias alternativas que não visam o discurso (tem parcela de contribuição, sim, não resultado duradouro). Enquanto  atira para todos os lados, não encontra paz necessária.

    Então, como disse, não querendo frear, atenta às novidades que sim, pintam por aí, para toda e qualquer idade. Novidades que valem a escolha e que cada uma ou um, saberá qual. Seja bem vindo, segundo trimestre, inicia-se outono.

   Por falar nele, chegou em Floripa. Ar fresco e noite esfriando. Aproveitando o sol que, durante o dia, ainda dá ar da graça e se pode curtir uma praia possível. Até o dia das mães, quando o inverno se apossa de vez.

   Busque o MELHOR de tudo. Diferença na construção.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário