terça-feira, 1 de outubro de 2019

EM TRÂNSITO


            24/09/2019
   O ônibus chegou. Pediu educadamente para sentar ao que o homem completou “bem-vinda”. Com sorriso nos lábios ela demonstrou curiosidade:
            ― O senhor é muito gentil.
            ― Cordialidade é sinal de respeito.
            ― Esse hábito parece caindo por terra. O povo anda perdido.
            ― Tempos complicados. Mas dou um jeito, me distraio vindo por essas bandas. Todo dia vou no alto da Serra.
            ― Tem uma vista da cidade belo-horizontina muito atraente, ― Cândida respondeu.
            ― Olha que moro do outro lado da cidade. Como é seu nome?
            A mulher respondeu amável. Gostava de bate-papo no trajeto para casa. O velho, cabelos grisalhos em grande volume, postura aberta em meio ao caos urbano.
            ― Pois é, Cândida, gosto de conversar. Mas não é para ver a paisagem, não!
            ― Eu também curto um bom papo.
            ― Encontro passageiros interessantes no trajeto de ônibus.
   ― A maioria das pessoas não aproveita os instantes.
            ― A desconfiança tomou conta.
            ― As pessoas estão solitárias e o tempo todo no celular.
            ― Nos meus oitenta e dois anos, concluí, tenho que aproveitar o encontro.
            ― Gostei muito de falar com você!
    ― Também, Cândida!
    ― Meu ponto está próximo.
    ― Quem sabe nos veremos.
    ― Mas não disse por que vem ao alto da Serra?
            ― Vou comprar erva. Gosto de fumar uma maconha. ― Falou baixinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário