domingo, 24 de junho de 2012

EIS A MINHA VERDADE!

   Qual é a sua verdade?

   Chega um período na vida da gente em que nos damos conta de que não existe a verdade, pois algo pode ser OK para uns, pode não sê-lo para outros. Eis o tempo da maturidade: onde já não queremos estar certos de tudo.

   Tempo em que nos permitimos apenas ser, de forma autêntica e que a sociedade "vá para o inferno"... tal qual a música do Roberto Carlos ( apesar de ele a renegar hoje).

   A idade realmente é muito salutar, pois a vivência nos proporciona, a cada dia, desacreditar em diversos dogmas, conceitos, regras...

   Lembro com certa tristeza que diversas vezes rejeitei minha mãe (nos meus tempos adolescentes), como se eu tivesse a verdade, criticando posturas dela que eram autênticas, devido à minha pretensa onipotência adolescente de tudo saber. Hoje, como mãe tenho experimentado tal experiência... parece que tudo começa de novo, não é!

   Como é bom mudar... Amadurecer... Reconhecer-se adulta e simplesmente uma completa aprendiz na vida, sempre. Apenas ser e se respeitar tal qual se é.

   Escolhas. Ter o direito de fazê-las e se responsabilizar por elas. Pode até não ser a escolha que te lance, mas é a escolha... Feita por você! Esta é a sua verdade!...  Eis a minha! O que você escolhe - é sua responsabilidade - e isso traz a segurança.

   Bom, na trilha da vida os instantes são tão breves que têm de ser plenamente  vividos!  Autenticamente vividos!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário