sábado, 30 de junho de 2012

FRIO... É O INVERNO

   Não gosto do frio! Prefiro a quentura do verão. O frio me deixa ensimesmada, com certa preguiça preponderante. Nem mesmo a inspiração parece fluir com naturalidade.

   Nestas horas do inverno é que fico muito saudosa dos ares do Nordeste, com suas lindas praias, sempre com águas muito quentinhas. Pra mim não têm nada melhor.

   Claro que o Nordeste tem o seu lado ruim - da secura do sertão - tão cantado nas canções dos famosos nordestinos que falam das dores de seu povo. Tal qual nos canta o famoso Luiz Gonzaga. Quando ouço suas canções e do Patativa do Assaré, sinto uma dor no coração pelo sofrimento que passa o povo sertanejo do Nordeste.

   Ontem assisti ao Globo Repórter só para apreciar as belezas das festas juninas que acontecem nesta época por lá. As tradições que vão passando de geração em geração e através das festas e danças juninas, aliviam as dificuldades que passam o povo do árido sertão, que inclusive este ano, está maltratando muito aqueles que vivem mais ao interior do Nordeste, pela falta da tão necessária chuva.

   Falando em frio lembrei-me de uma propaganda antiga que cantava nos meus tempos de criança, da antiga Casa Pernambucanas: "-Quem bate? - É o frio! Não adianta bater que eu não deixo você entrar..." A canção ficou gravada... Rememorações... De novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário