sexta-feira, 22 de junho de 2012

VIDA EM CENA!

    Fui assistir à peça teatral "Nesta Data Querida" que está em cartaz em BEAGÁ durante o FIT - o Festival Internacional de Teatro. 

   Foram 90 minutos de encenação de momentos que nos fazem pensar em quais  são as nossas dores mais fundas, nossas incompletudes, nosso desejo de encontrar no outro - respostas. Ao mesmo tempo, a busca por estratagemas que diminuam a angústia do "estar só", não somente no estrito sentido do termo, mas saber-se um ser sozinho.

   Chega a ser angustiante vivenciar tal situação. De um simples conteúdo, o Grupo Teatral Cia. Luna Lunera soube dar lances mágicos a respeito da nossa inquietude como seres humanos.

   A essência, o fundamental, se é possível chamar-se assim, foi que o ser humano, que a pessoa é a única que pode transpor a solidão a partir do contato, da convivência com outras pessoas... formando assim possibilidades de experimentar novas situações - e se transformar a partir da amizade, do encontro. Achei a peça e sua construção muito gostosa e bastante reflexiva.

   Teatro sempre traz pra gente um novo lance de olhar; um olhar, que antes, estava acomodado ao dia a dia. Teatro é sempre revigorante. Isto significa viver ... estar sempre buscando este revigoramento... 

Um comentário:

  1. Márcia. Estava precisando ler uma crítica positiva sobre os espetáculos destes dias. Como teat´rólogo com peças encenadas até 1982, inclusive duas em BH, ando meio pessismista com o domínio do besteirol. E vito ir a tatro para não sair sofrendo. Aproveito para agradecer o seu emoci0nante comentário na minha matéria sobre a farsa da Rio+20.

    ResponderExcluir