quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

INSPIRAÇÃO À VIDA

   
Eu gosto de apreciar a lua... Expectativas se misturam ao emaranhado do fazer diário, da afobação e agora, ainda, as correrias de fim de ano. Projetos para o novo ano que já está aí, na fôrma, só esperando a contagem regressiva.

   Quando lanço o meu olhar até ela são muitas as experimentações; que se relatadas, vocês me prenderiam em um sanatório, mas de que vale a vida, sem ter vida - para mim que estou neste auge - nada.  Aí me perco, tenho motivos  e isso se reflete na escrita, concatenando realidades e sonhos.

   É muito bom poder sentir o gostinho... Por isso divido com você que pode e deve fazer considerações sobre essas doidices que acabei de escrever... Deve estar baixando o santo de algum poeta desmiolado e sem pátria. Vá lá!  Que seja, antes isso do que navegar à deriva!

  Comecei com essa loucura aí de cima, apenas para introduzir que, o ideal, é que o ano venha faminto de bem, de bom , de mágico. Pensar em si, planejar estratégias para um caminhar promissor e esperançoso; pensar no outro, numa visão solidária e respeitosa; traçar rumos que levem a uma navegação com direção, determinação, desejo (que não pode faltar à inspiração), mas envolta também numa pitada de sonho (que a eterna esperança nos lança ao futuro, cria a energia, instiga à mudança). 

   É uma forma salutar de falar que o projeto de vida é que nos lança a essa aventura que é viver, com seus riscos, fracassos, o levantar a poeira e dar a volta por cima, sucessos,  é canalizar sua libido para o que traz a felicidade, a alegria de momentos. As possibilidades são muitas, as escolhas - apenas duas... Tenha clareza para qual será a sua escolha!

  Persistir na vida sem projetos é chover no molhado e isto, não desejo nem para o meu pior inimigo (se eu o tiver!). Sua vida é sua responsabilidade, construa-a com o desejo de que seja sempre melhor que hoje. Tome as rédeas do comando e conduza-a na direção do seu bem estar e das pessoas que amam você! Bem vinda (o) à realidade do saber viver autenticamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário