segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

LIBERDADE A CONQUISTAR... VIVENDO

 
   Nossa! Como foi difícil ter um tempinho para entrar hoje. Eu estava tão ocupada com compromissos na semana que não achei pausa para estar completamente disponível para a escrita. E em casa, afazeres.

   Nunca pensei que para escrever teria de estar desprendida de outros trabalhos. A mente precisa estar completamente concentrada neste processo. Bem o disse Hemingway. Agora estou me permitindo este instante livre. Só arranjei-o agora, em plena madrugada.

   A liberdade é algo a ser conquistado. Até no silêncio! 

   Bem, assisti àquele filme de 2007, Antes de Partir, com os excelentes atores Jack Nicholson e Morgan Freeman, muitas vezes e hoje também. Os dois homens estão com câncer e têm pouco tempo de vida. Aproveitam para tentar viver da melhor forma possível algumas aventuras. Rir até chorar foi a minha preferida. Ver também o amor pela mulher amada superar qualquer desejo casual também elevou o que penso valer a pena - o amor atravessar barreiras do óbvio. Lindo! Beijar a garota mais linda do mundo também!

   A forma como aqueles dois homens desconhecidos inicialmente tornaram-se tão verdadeiros e dignos de serem chamados amigos cativa. Cada um colaborou a seu modo para transformar o outro e na nova chance até que chegasse a hora foram tentando atingir as metas, e o mais incrível, como pessoas melhores. A amizade construída deu possibilidades a cada um de refletir sobre a vida que levava. Novas construções todos os dias... mesmo estando marcados para morrer... A morte não marca dia certo, portanto, mãos à obra!

   Até me lembrei do que minha filha me disse: que um amigo quando lê as postagens do blog sente uma certa tristeza... Você acha que tenho um certo apelo para o trágico??? Ou falar a verdade dá medo quando se trata de existência, temporalidade, reflexões sobre o que estamos fazendo com a vida... daí por diante. Para sua avaliação!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário