segunda-feira, 4 de março de 2013

QUERER SER!

  
 "O que quer uma mulher? Esta é a pergunta que sempre me faço. Nas construções do fazer, do ser. Onde estou? Posso estar em sonho, devaneio, abduzida, entre castelos de verdadeiras quimeras; mas inteiramente mulher, com seus desejos e queixas, com sua dor e ardor, serena e noutro ansiosa, com risos soltos, fugidia da tristeza herdada de laços ancestrais.

   Esta figura refletida... tão parecida com a mãe, mas que exige de si outra posição: da mulher aguerrida, que luta pelo seu direito e das mulheres em geral; que não aceita o tratamento de objeto, pois sujeito se constitui.

   E o homem? Se parece com quem? Que seja diferente do homem típico narcísico que faz da mulher um uso. Esse homem que desejo, transita entre o cavalheirismo, a cortesia, sem deixar de expressar o grito brucural das  cavernas; o grito do desejo, do gozo, do prazer em seu tênue instante."

   O texto acima eu escrevi na última aula da oficina literária e folheando os papéis, resolvi digitá-lo no blog. Sinceramente! Esta não sou eu... É o meu desejo de ser... que sempre me envolve, me angustia e também me fascina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário