quinta-feira, 1 de maio de 2014

EXPERIMENTE VIAJAR TODO DIA

   

   Ando lendo Mário Quintana, A Cor do Invisível, livro de 1989. E um poemeto que se poderia dar pouca importância me deslumbrou os olhos: Experimente e sinta:


"A VERDADEIRA ARTE DE VIAJAR
Mário Quintana

A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo...
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam logo ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"



   Olha só que joia rara!!! Como um sujeito é capaz de expressar tão profundamente o viver em todas as suas dimensões: desafios; descobertas; alma aberta para o viver pleno; mesmo que problemas estejam presentes. Não é que faz valer a pena ver a vida desta forma? Forma poética e abertura pro novo todos os dias. Com certeza um viver menos carregado de dores, com mais cores!

   Me veio a mente a fala do Ferreira Gullar quando ele diz que o homem reinventa a vida todos os dias. Através do poema do Mário Quintana a gente se dá conta que faz isso todos os dias, mas não presta atenção na grande novidade de cada coisinha feita dia a dia. Até o singelo - um simples acenar, um esboço de sorriso, um caminhar leve e solto... seja lá o que for... tem a dimensão de ser exercido por você!

   Viaje todos os dias - não só nas férias. Leve o lema A Verdadeira Arte de Viajar para os seus dias e deslumbre a beleza que é viver com o coração em transbordamento. 

   Cada momento! Experimente e sinta a vida com novos olhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário