segunda-feira, 12 de maio de 2014

CURTA LA VIDA SI HAY TIEMPO!

   

   Assisti um curta metragem ultra delicioso que conta uma história sobre a visão de morte. O filme tem 7 minutos, La Dama y La Muerte, escrito e dirigido por Javier Recio Gracia, indicado a oscar de animação contado de maneira tão interessante que a morte deixa de ter aquele tom obscuro que sempre lhe damos. Vale a pena dar uma espiada... provavelmente deve estar disponível na rede.

  Antes de assistir ao filme, anunciaram a morte do cantor Jair Rodrigues, cantor que faz parte dos meus ídolos do tempo infanto-juvenil. Com sua bela Cavalgada... Oops! Disparada é o nome correto, nos concursos de música popular brasileira (MPB) levava a gente aos delírios com a força de sua voz. 

   Sempre gostei dele, do jeito moleque, balançando o corpo como um boneco de pano de tanta maleabilidade. Expressando sempre alegria, num sorrisão que contagiava qualquer ambiente.

   Só tinha 75 anos! Eh! O tempo passa para todos. 

   Sabe, tenho refletido ultimamente sobre isso. Lendo escritores, poetas do século 16, do século 18, muitos deles vivendo tão pouco, numa média de 40 a 60 anos. Na minha reflexão o tempo fugidio; num mesmo instante está lá com aquela vida exuberante e numa duração tão pequena, e logo se transforma num ontem, passados os muitos e muitos anos.

   E o mesmo vem acontecendo, foram-se meu pai, minha mãe, daqui a pouco serei eu, será você, todos nós seguindo um caminho que não tem volta. Apenas páginas viradas.

   Já pensou se não fizermos nada de útil nesta vida? Quanta tristeza, hein! Mas a história da dama trouxe risos que alegraram o meu dia... mesmo em se tratando de tema tão complexo, o autor soube cativar o coração dos espectadores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário