quinta-feira, 5 de junho de 2014

NADAR COMO PEIXE... NO MAR ALTO DA PAIXÃO!

   

   Encontre uma paixão na sua vida. 

   Porque isso vai trazer ganho em qualidade para o astral. Ter um propósito, ter uma visão, um projeto... Vai fazer  que a vida valha a pena ser vivida. 

   O que gosta de fazer? O que faz e gosta? exercícios físicos aliados ao encontro com os amigos que lá se encontram trazem novos assuntos a baila. Assim o cotidiano caminha com diferenças de pensamento. Pois afinal de contas, rituais todos os dias temos. Aqueles que são obrigatórios: acordar, escovar dentes, tomar banho etc. Quando se acrescenta encontros com amigos tudo passa a melhorar. Os hormônios entram em atividade e agradecem às risadas e como diz o poeta, ninguém está sozinho, mesmo que pense estar.

   Pessoas que cultivam um lazer, um hobby, são mais leves, trazem a esperança embalada e com isso, ganham uma vida mais saudável, mais ativa, lembrem-se... aposentada ativa. Só se deixa de ser ativo com a morte. Enquanto vivermos devemos nos despregar da cadeira, do sofá, da cama... vai para a rua, vai viajar todo o dia, como nos ensina Mário Quintana. Atreva-se a ser pessoa melhor... não vai se arrepender.

   Nada de procrastinar. Que é o começar e parar no meio do caminho. Deixar coisas inacabadas, ter muita ideia e não colocar nada em prática, aceitar as frustrações e acomodar-se, sempre culpar as horas ou a falta delas, dar desculpas esfarrapadas.

   Diga sim, sim, sim... para as mudanças, os desafios, os riscos - VIVA! Ao buscar  e encontrar uma paixão até seu humor vai melhorar e o risco de depressão passa a ser reduzido.

   Já existe prova de que as pessoas que têm uma visão positiva da vida ganham em fornecer ao corpo doses extras dos hormônios do prazer e com isso mais saúde.

   Xô stress... faça um carinho a você, encontre uma paixão na vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário