sábado, 21 de abril de 2012

ALGUÉM QUE TE TRANSFORME!!!

   Sabe que estou sentindo muita pena de escrever algo hoje e a postagem anterior ser apenas passado. Parece que eu estava iluminada naquele momento da escrita e com poucas palavras uma reflexão interessante sobre o EU e o relacionamento a dois surgiu. Espero que tenha gostado!!!


   Eu e a minha mania de cantar o amor. Não sei, porquê não... Devo ter uma índole muito esperançosa, crédula e totalmente positiva. Acredito no tal sentimento como uma verdade! Uma verdade capaz de transformar o ser humano.


   Mas fiquei chocada quando uma pessoa me disse de forma muito amargurada que perdeu a esperança no amor... Que está difícil encontrar alguém nos dias de hoje... Alguém que queira um relacionamento verdadeiro, comprometido, com intenção de formar uma família... No entanto, também observei que a pessoa esqueceu de si mesma, sem investimento em seu projeto de vida, no seu futuro e colocando o outro como responsável pela sua completude.


  Parece que isso está sempre acontecendo, né! Nós, no senso comum, entendendo o viver a dois ainda na velha e tradicional história do conto de fadas: "A bela adormecida e seu príncipe encantado". A mulher quer um príncipe, o homem quer uma princesa, que imaginários... não têm defeitos. 


   Essa idealização faz com que vivamos uma fantasia irrealizável, que nada tem  de mágico. No nosso mundo real, temos são gatas borralheiras e... homens comuns. Ambos com defeitos... e qualidades também... 


   Mas a descoberta sugere uma vivência mais duradoura, de construção paulatina da vida a dois; uma avaliação constante do compartilhar a vida em comum; o abrir mão de determinados gostos para não ferir o ser amado (desde que também não se anule, mas ceder em certos aspectos, para alcance de uma relação gratificante).


   A construção diária da relação a dois é compromisso de um casal que quer verdadeiramente ser feliz... Chegar perto de ser princesa e príncipe encantados é trabalho árduo (se existir amor, chegaremos perto).


   Esquecer de investir em si mesma (o)... N U N C A!!! Somos seres interdependentes e para sustentar uma relação temos que respeitar a individualidade de cada um, suas características únicas, seu jeito de ser, gostar de si tal qual é (o que não significa deixar de melhorar... sempre!!!).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário