domingo, 23 de setembro de 2012

EUFORIA PRIMAVERIL

 
    A chuva necessária deu as caras ontem. Até que enfim! Os belo-horizontinos estão agradecidos por voltarem  a respirar com facilidade - cena difícil que se via a torto e a direito. Até que veio leve, sem muitos complicadores e ficou durante pouco tempo, mas já proporcionando certo alívio.

   Normalmente quando a chuva custa muito a vir, haja complicadores: excesso de ventania; caos no trânsito; ameaças à população, principalmente aos mais pobres, sempre sujeitos aos maiores danos, infelizmente.

   Hoje, o tempo ficou nublado e escurecendo à medida que a tarde ia caindo. Até agora ainda não choveu de novo, mas o céu promete!

   Com a entrada da Primavera, a chuva vem trazer vida, através das flores, da germinação, do verde intenso que retorna nas folhas novas. É lindo ver esta renovação a cada estação. Eu sou amante da Primavera. Quer me ver feliz, sorridente, entusiasta... Primavera!

   Nem bem ela está chegando e eu já não me contendo! Eu adoro setembro! Com as florações por todo o lado e este tempo de cores vibrantes e restauradoras. São tantas as agruras por que passa o homem que sem este tempo para a energização seria difícil a caminhada... que todos temos a responsabilidade de continuar talhando no decorrer de nossa vida.

   Que a Primavera venha florescer em sua intensidade e que traga perspectivas mais otimistas para tantos caminhos a trilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário