sábado, 15 de setembro de 2012

VIDA E IMORTALIDADE

  

 "...Que é enquanto se vive que a vida é imortal , enquanto ela está viva..." . Esta citação foi retirada do Livro Os Amantes, de Marguerite Duras, de 1984, pág. 115. A autora faz uma reflexão sobre a morte e de como, nós, seres humanos, em algum momento, nos consideramos imortais e nunca nos acostumamos com a naturalidade da morte. E define a imortalidade associada ao bem viver.

   Portanto, a autora coloca que se é imortal enquanto se vive... E só! Na existência e na sua construção diária é que vai acontecendo a imortalidade, que pode ser por um tempo maior ou menor... Quem sabe! Cabe-nos a possibilidade de torná-la significativa.

   O livro Os Amantes foi considerado um best seller nos anos 80. Li o livro em 1987 e agora, ao reler, pude ver que uma leitura é bem diferente de outra. Mais madura, com algum conhecimento da Literatura, pude analisar, enquanto leitora, sob outros olhares, novas e instigantes descobertas. 

   O livro é lindo e traz, além de literatura, a sua autobiografia, com delineamentos deliciosos acerca do entregar-se ao amante e do gostar da entrega.Valeu a pena a releitura!!!

   O tempo voa quando estamos lendo. Hoje o meu voou!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário