quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O CÉU PROMETE!



    Vocês se lembram do que eu disse no sábado, que o céu prometia? Pois é, só agora caiu a ficha de São Pedro e está chovendo deliciosamente por estas bandas. Ficou nublado durante a tarde e até tirei uma foto, pois me lembrei do céu cinza de Van Gogh.

   Eu amo a chuva, mas gosto de estar no meu canto. Não me animo muito a sair com chuva, dá um pouco de preguiça pela confusão. Prefiro apenas curtir o barulho - diverso -  dos pingos que caem a cada momento. Tantos sons diferentes... E o cheiro de terra molhada... refrescando.

   Andei muito a pé por estes dias e pude vir apreciando as cores que começam a surgir pela cidade. Um mosaico delas, nas diversas nuances.

   Ando lendo agora a escritora Jane Austen, o romance Persuasão, escrito em 1816, um ano antes de vir a falecer com quase 42 anos de idade.  A escrita dela é bastante condensada, tem um grande refinamento na linguagem e é capaz de tiradas dignas dos grandes escritores, aos quais ela está incluída. 

   Apesar de trabalhar o romântico, ela trata com bastante ironia o que considera hipocrisia e mediocridades em sua época. Retrata aspectos de seu tempo e dá nuances de liberdade às suas heroínas, já trazendo na veia a questão do feminino.

   A leitura está me deixando crítica devido ao modo como ela escreve, com muito talento e as palavras fluem com elegância. Não quero parar de ler...

   A chuva continua a cair... As plantas devem estar em gozo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário