quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ROSAS... DIVERSOS

   Ufa! Finalmente tive um tempo para teclar! É que no fim de semana fiquei meio jururu, sabe... a idade... aquelas dores que aparecem... que a gente não sabe de onde... de repente eu estava com uma distensão tão incômoda, que me privou da vontade de abrir o computer.

   Mas passou! 


   Na terça ao ir à cidade, na passagem pela Floresta (bairro de Belo Horizonte!) dei de cara com uma paisagem eletrizante, de tão bonita! Os ipês rosa (nos canteiros do meio da Avenida Contorno, próximo ao supermercado... E por todo o lado que se olha em BH!) estão magnificamente frondosos (ainda vou tirar fotos!Ei-la acima!). Até associei àquele filme O Último Samurai, no momento em que ele fala com o personagem do Tom Cruise sobre como adora as flores e persegue a flor perfeita, ainda não tendo encontrado. Somente no momento de sua morte, ele as vê... Perfeitas!

   A proximidade da primavera já vislumbra a antecedência cristalizada em flores. Eu estou entusiasmada com a chegada! Mas em contrapartida, estamos há mais de três meses sem um pingo d'água (neca de chuva!)... Bom, dizem que está vindo uma frente fria e que poderá acontecer. Precisamos da chuva necessária. A umidade do ar já está parecida com a de deserto (entre 12 a 20), muito difícil a respiração.

   Também aproveitei para sair com amigas e tivemos um encontro delicioso, com ótimas risadas. Bem diz Guimarães Rosa, em seu Grande Sertão Veredas: "Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo..."; "Ou - amigo - é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por quê é que é." 

   A semana começou bem diferente... Inda bem!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário