segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CANTO DO SABIÁ

   Tenho sido despertada, todos os dias, pelo canto de um sabiá, às cinco e meia da manhã. Olha só! Nem me lembro se já contei que detesto acordar cedo? ( claro que quando os compromissos chamam... Que escolha!). 


Eis o Sabiá...

E o seu filhote!


   Pois é, tenho sido despertada pela linda musicalidade de um sabiá, pelo que parece, no auge do seu viver... E a música vem entoada com energia, o que me refaz, minha disposição tem estado em seu estado de glória. Nada como o cantar para animar os ânimos, né!

   Claro que deve ser por mais coisas... Hoje descobri outra fonte que pode estar colaborando: CASTANHA DO PARÁ. Apesar de já ter lido da importância do selênio (que tem na castanha), li outro artigo sobre suas diversas potências: contribui para o bom humor (o que pra mim está sendo ótimo!), aumenta imunidade (pra mim é excelente!), melhora o colesterol bom... Tenho consumido todos os dias e pelo feito... parece estar dando certo... Aliado ao maravilhoso entoar musical de um pássaro. Simples e perfeito! Não preciso de mais!

   Ontem e hoje passei fazendo leituras... não tinha tido tempo nos dias anteriores, aproveitei a prontidão que o feriado e o fim de semana me fizeram. 

   Bom, vou ficando por aqui... Entrei somente para contar do canto: "Minha terra têm palmeiras, onde canta o sabiá..." Gonçalves Dias aflorou em minha mente... Aqui em casa só não tem a palmeira... Sabiá continua cantando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário