sexta-feira, 16 de novembro de 2012

EMOÇÕES!

  
    Assisti ao filme "Os Intocáveis", mas não me atrevo a contar o filme porque senão você vai me matar, né? Já pensou eu ser a estraga prazeres de todo aquele que tem acesso ao blog? Eu fiquei muito curiosa também quando as pessoas me indicaram o filme, disseram que era excelente e que eu não poderia perder. Fiquei imaginando como seria, pois o nome me era familiar da época de criança, me lembrava da série com o mesmo nome, que a gente assistia entusiasmada e supus ser o filme atual um policial bem engendrado. Enganei-me, o filme é delicioso e caminha em outras vertentes que nos empolgam na docilidade com que é tratado. Realmente sem o preconceito a vida é tão mais humana, digna... Veja e depois me diga se não concorda!

   Ontem, folheando uma revista Caras, achei uma citação da Cecília Meirelles que gostei muito e trouxe para cá: 


"Quase sempre somos um pouco menos do que pensávamos, raramente um pouco mais."

   Esta escritora sempre acena com colocações que nos deixa embasbacados na sua significação. Está aí para a sua reflexão...

   Mas ontem assisti um filme que não me constranjo em contar alguns detalhes pois é antigo, de 2009, com o Richard Gere, Joan Allen... "Sempre a seu Lado", que conta a história de amor entre ele e seu cão akita, da raça oriental, conhecido pelo grau de lealdade ao dono. Eles têm um laço tão afetivo que o cachorro sempre o espera (na estação de trem) quando vem do trabalho.

   Um dia, o cão não aceita acompanhá-lo até à estação, parece prever algo inexplicável e acontece. A partir daí o cão vai sempre esperá-lo na estação todos os dias, dezessete horas, no horário de retorno do trabalho. Assim continua até que eles finalmente se encontram nove anos depois (numa nova luminosidade!).

   O filme é lindo! Chorei, chorei muito a dor que em certo momento a fita traz para a gente. É muita emoção. E olha que já o assisti algumas vezes. Manteiga derretida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário