domingo, 18 de novembro de 2012

IMAGINAÇÃO E SUSPENSE!

   
   Aqui estou eu digitando e imaginando uma linda paisagem à minha frente... Uma bela tarde de primavera, com um sol iluminado pela clareza do céu azul, ralas nuvens a desenhar-se pela brisa doce que resvala, água salgada de um marzão em suaves remansos de ondas leves e sutis... parece uma piscina natural, mas o canto das ondas vem ao ouvido como música divinizada. O que é uma mente em completa divagação, hein gente!!!

   Ainda bem que não é proibido porque faz um bem danado se dar este direito... O da contemplação sem culpa. Já pensou se fosse de verdade... Bom, aí só quando o tempo e o dinheiro o permitem. 

   Vamos lá! Eu revi um filme que tinha visto nos anos 90 e que me deixou em completo suspense todo o tempo. O filme "Cabo do Medo", 1991, do diretor Martin Scorsese, com o Robert de Niro no papel de um psicopata é de deixar qualquer um assustado. Sempre que se revê um filme a gente observa como os atores estão jovens... O tempo passa...

   Neste filme, os personagens de Nick Nolte e Jessica Lange são um casal, têm uma filha adolescente que se envolve com um sujeito de tipo grotesco e no decorrer da história se descobre que o tal sujeito intencionalmente  quer submeter aquela jovem a um jogo perverso, na intenção de atingir o gozo advindo da vingança. O pai dela foi advogado dele (do psicopata), mas o traiu não contando toda a verdade, como forma de mantê-lo preso, já que se tratava de um indivíduo prejudicial a vida em sociedade. Vê-se o bandido planejar a vingança em doses de sadismo que amedrontam qualquer pessoa dita "normal". É de arrepiar! Este filme eu recomendo, excelente suspense... Para mim de terror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário