quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DÊ O AR DA GRAÇA, RELAXE!


   
   Tem horas que me pego admirando as fotos que ando colocando no blog para dar um toque às postagens. Desde que decidi fazer isso, porque queria algo original, vindo de uma receita caseira, o pessoal estampado nas falas, não paro de correr em busca de novas fotos.

   Eis que vivo pedindo help para os amigos, no sentido de me guarnecerem com tal mercadoria, pois já disse: eu sou uma negação no quesito.

   Nada como fotos da natureza para nos levar para longe da sofreguidão do dia a dia, da correria, do esquecimento do respirar corretamente por causa das ansiedades que se vai carregando.

   Aproveita-se a bela paisagem e mãos a obra às contemplações e relaxamentos. Falando em relaxamento, é o que há de melhor quando se está no caos, qualquer que seja. Alivia, acalma, melhora a capacidade cardiorrespiratória, retira de nós aquela preguiça básica que costuma dar as caras.

   Tenho um exercício básico que passo para os pacientes e que usufruo para ficar mais liberada e leve. Vou transcrever aqui, quem sabe é possível dar uma paradinha e enquanto admira as belezas das paisagens, exercita a respiração de forma prazerosa. 


  RELAXAMENTO

   1 - Sentar corretamente em uma cadeira, procurar ficar com a coluna ereta e colocar ambas as mãos sobre os joelhos;

   2 - Respirar o mais profundo que puder (puxar o máximo de ar possível), de forma lenta, segurar a respiração contando até dez;

   3 - Expirar (soltar o ar), de forma lenta, de preferência pela boca, bem suavemente. Retirar todo o ar que sentir. Após isso, contar até dez antes de tornar a respirar novamente;

   4 - Repetir o exercício quantas vezes quiser e sentir que precisa, mas se fizer pelo menos umas quatro vezes, já sentirá uma harmoniosa energia dando o ar da graça.

   Este exercício não é meu. Utilizo-o com pessoas em fase de luto, tristeza, depressão e no dia a dia dos ansiosos (me incluo!) que esquecem até de respirar. Está registrado no livro do psicoterapeuta Alexander Lowen, O Corpo em Depressão.

   Relaxe e dê o ar da graça em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário