segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O CORPO FALA!

 
   Esta semana fiquei tão cansada que teve um dia que ao me deitar tive a sensação de que não acordaria. Acho que muitos de nós temos essa sensação às vezes. Um cansaço pelas atividades da semana, que por serem boas, ruins ou qualquer que seja o nome pejorativo que queiramos dar, nos tiram energia física e/ou mental... Principalmente quando se chega pra lá dos enta, começa-se a sentir os pesos dos anos em qualquer atividade que aos vinte fazíamos num "zapt... zupt...".

   Lembrei-me de um cunhado que sempre que eu reclamava do peso dos anos ele me dizia: deixa chegar os setenta e verá o que é o verdadeiro peso. E a cada década, não... a cada ano que passa, o roteiro tem que ser mudado, pois nada é mais igual.

   Então, antes de dormir, me veio um poema bem centrado aos sentimentos do momento...

   Bom, morrer desse jeito deve ser bom. Conheci poucas pessoas que tiveram esse privilégio, muitos sofrem em camas de hospitais, ligados por aparelhos traqueodolorosos (inventei!) aos montes.

   Mas também, quem manda eu querer agarrar o mundo com as mãos. Invento "n" atividades que me agradam e não consigo lidar com a questão tempo. Nada exagerado, somente coisas que amo fazer... a questão é que me esqueço de que sou humana e limitada em muitas situações. 

   Estou precisando de descanso! Relaxa Marc Gogh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário