segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

VEM DANÇAR COMIGO

   "Mas é preciso ter manha
  É preciso ter graça
  É preciso ter sonho sempre
  Quem traz na pele esta marca
  Possui a estranha mania
  De ter fé na vida " Milton Nascimento e Fernando Brant

   Trago sempre comigo esta estrofe da música do Milton Nascimento e Fernando Brant e todo ano quando mudo de agenda, torno a repassá-la para a nova. Eu acredito muito no seu significado e sinto-me impregnada dela.

   O que é a manha senão o aprendizado que a vida nos dá através da experiência do viver. Aquele gingado aprendido no dia a dia (ou como muitos gostam de dizer - aquele jogo de cintura) e que nos permite caminhar. Podemos dizer que a dança propriamente dita pode nos mostrar como é isto: orientar-se por cada passo, naquela precisão exigida pela canção (bolero, samba, forró, ...); os volteios necessários, mas seguidos de ritmo; o exercício da humildade, que vibra do prazer de poder exercê-la; a graça dos molejos na arte da sedução e poder; ...


   Graça. O rir de si mesmo... Sempre (conseguido com o poder do tempo). O rir junto com os amigos. O gargalhar nos momentos eufóricos e de prazer. O sorrir meigo e adolescente que todos teimamos em resgatar. Essa coragem de acreditar sempre e com riso aberto fazer o enfrentamento... De ser de novo a cada dia...


   Eu quero ter sonhos sempre... Quero trazer esta marca sempre... Quero ter a esperança mais juvenil; quero crer no homem e na mulher na construção de um mundo melhor. EU  ACREDITO  E TENHO FÉ NA VIDA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário