quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

NADA DE ROTINA!

      Gostar de estar consigo mesmo... 
Ser ótima companhia para si mesmo!


  Foi assim que terminei a última postagem e senti necessidade de dar continuidade ao assunto, devido ao seguinte propósito... Isso é bom e importante, sim, mas nada de terminar em uma rotina, não é mesmo!!! Temos que combater a rotina SEMPRE! É um exercício necessário para as outras e novas possibilidades.


  Senão isto pode ser levado ao pé da letra e a gente acabar enfurnado num canto cotidianamente... Combata a preguiça (até mesmo tire essa palavra do seu dicionário - eu vivo tirando do meu, pois tenho a tendência ao confortável e me acomodo). Não deixe que isto faça parte do seu estar natural... Pode ser uma excepcionalidade... Se possível, NUNCA!


   Estas são as únicas coisas que podemos ser radicais - o tal do oito ou oitenta, como se diz - pois rotina e preguiça em excesso combinam entre si e possivelmente, acabamos nos boicotando.


   Os nossos rituais necessários do dia a dia, não tem jeito, passam a fazer parte da gente. Até lembrei da infância, daquele filme do Walt Disney, Mogli, da música que ele e seu amigo urso tinham mania de cantar: "...necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais..." (É, aqui estou eu, lembrando mais do passado que do presente - sinais de velhice, mesmo!). Tá vendo, até na rotina a gente tem que dar uma suavizada e levar na brincadeira.


   Que tal dançar (eu adoro!!!)... Ou fazer caminhadas... Cantar, cantar, cantar... Fazer musculação (é muito boa para nós que passamos dos 50)... Nadar... Hidro... Viajar... Voluntariado... São muitas as opções, né!


   Escolha a de sua preferência... Mas nada de acomodar-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário