sábado, 6 de outubro de 2012

BEIJA-FLOR EM EXIBIÇÃO

   Ontem eu me empolguei com a mansidão, hein gente! Mas a paz que ando sentindo com o meu atual papel - APOSENTADA - penso, que tem uma explicação fundamentada: ter um projeto de vida que ajude a construir o futuro. É muito importante saber por onde navegar... "Navegar é preciso, viver não é preciso...".

   Hoje eu tenho até uma mostra do que é viver em paz e apaixonar-se pelo belo.
Veja:


   Não é só sabiá que anda cantando. De vez em quando aparece um beija-flor que adora tomar banho quando meu marido está molhando as plantas e, hoje, minha filha conseguiu filmar o momento mágico acima (claro, um vídeo amador, mas delicioso!). A cantoria ao fundo pertence a uma rolinha, mas dá toda a poesia à cena. Linda!

   Em oposição, até me lembrei de uma propaganda que anda aparecendo na TV, sobre o carro Línea da Fiat, onde diz: "O que a pessoa precisa para ser respeitável" (sic?!), aí aparece uma lista do que é preciso "ter": relógio, caneta, gravata, roupa de marca, sapato etc e finalmente um Línea na garagem. Infelizmente é o marketing que valoriza o capitalismo e nos trata apenas como mero objeto consumidor e não como sujeito. 

   O vídeo acima é o ser que faz a diferença! É isso que vale a pena, venhamos e convenhamos, né mesmo!... É digno do divino! Curta quanto quiser!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário