terça-feira, 2 de outubro de 2012

SEMANA ATIVA!


   Acabou que a frente fria e a chuva não vieram para a nossa região (sudeste) e o calor voltou, está entre 23 e 28 graus e a semana deve ser bem quentinha, mas infelizmente, seca. Haja organismo para aguentar tanta mudança e de forma repentina, hein!

   Meu fim de semana foi bem simplesinho, com leituras gostosas, mas só. Encerrei a leitura do livro do Lima Barreto (Os Bruzundangas). Bem interessante a paródia que ele fez sobre o Brasil da época ( anos 20), o Brasil dos apadrinhados, dos coronéis, dos mandachuvas etc... E o povo relegado a segundo plano... sempre. Semelhanças com a atualidade???

   Também aproveitei para ouvir canções dos anos 60 - Roda Viva, que é a minha preferida quando eu estou deprê (triste): "Tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu..."; dos anos 70 - É com esse que eu vou, cantada pela Elis Regina e dos anos 80 - Cama e Mesa, adoro esta música, principalmente cantada pelo Martinho da Vila: "Eu quero ser sua canção, eu quero ser seu tom..."

   Mudando de assunto! Esta semana será de homenagem aos idosos (a nós!), com eventos em praças, muita diversão, corpo e mente ativas; gente ativa que vai afugentando o comodismo, o sedentarismo. Nada como o movimento para exercitar a capacidade cardíaca, a respiratória, além de trabalhar a mobilidade e flexibilidade... Fora osteoporose e outras encrencas, né!

   Boas atividades na semana!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário