domingo, 14 de outubro de 2012

POSSIBILIDADES...




   Esses dias assisti a dois filmes bem interessantes. O primeiro deles, mesmo sendo tipo "água com açúcar", me agradou muito. Eu gosto do romance, da perspectiva que se apresenta quando traz discussão  a respeito das relações e este me levou a isto. O filme "O Menino de Ouro", de 2011, no elenco a atriz Toni Colette,  um filme meigo, esperançoso e que transforma a vida em cores e sorrisos. 

   A história sobre um casal que leva uma vida triste após a perda de seu único filho, em que a relação a dois parece prestes à falência, quando decidem adotar uma criança, já que a mulher não consegue engravidar.

   Surge ELI. Escrevi com letra maiúscula, pois o tal personagem é alguém do outro mundo... Que vai transformando aquela história de dor, através do diálogo, em uma verdadeira história de construção da relação a dois. O casal não conversa sobre a perda do filho, apenas sofre isoladamente cada um em seu canto. E por  não haver diálogo, a relação vai se degringolando cada vez mais. 

   ELI, com seu jeito doce, uma criança especial, parecendo superdotado, espertíssimo, até entende de negócios (como se adulto o fosse!), cativa a todos à sua volta etc, vai desfiando a teia montada pelo casal, que os leva à solidão mesmo vivendo a dois.

   Ele enriquece a vida daquelas duas pessoas a tal ponto que o sorriso volta a fazer parte daquele lugar, a esperança renasce da nova vida que vem chegando - uma nova criança para alegrar o lar. E assim, respeitando a questão da perda, mostrando para eles a naturalidade da morte, que isso faz parte da vida, ELI mostra que o recomeço é possível. 

   Uma linda lição vinda dos céus. Acredite quem quiser!  Novas chances! Linda a história.

   O outro filme... Eu conto amanhã. Bom final de sábado! Deixa a água jorrar... Transformando possibilidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário