segunda-feira, 1 de julho de 2013

OUTROS ARES

   

   Daqui ouço o barulho do trânsito lá fora, até parece que estou numa cidade agitadíssima e cosmopolita, Nova York, por exemplo.  Com seu trânsito intenso, veículos, pessoas de todo o mundo, vários tipos suis generis, gente comendo e andando pelas ruas, no frisson da falta de tempo. Agora o interessante mesmo é verificar que todo mundo pode ser e estar do jeito que quiser, é cada um na sua, não existe uma moda a seguir, é a liberdade das ruas.

   O legal de começar a falar de Nova York é pensar a liberdade. Tanto a interior (?) quanto a exterior. Pode parecer apenas impressão, mas o sentimento é real - privacidade.

   Estava em outros ares e nesse tempo o que aprendi mais foi: comer muita, mas muita salada: verduras diversas, legumes, queijos, carnes, molhos deliciosos e meu apetite que apesar da falta do arroz com feijão, se deliciou com tantos sabores.

   Só de ficar nessa experimentação perdi algumas gramas de gordura acumulada. E ganhei um bem estar pra lá de saudável. Me senti leve e aproveitando as gostosas caminhadas, fazendo o meu corpo movimentar-se. Como sair da rotina é bom!

   Mas voltar para ela também é essencial. Precisamos do cotidiano pontuando a nossa saúde, na administração dos dias e rituais básicos.

   A inspiração literária é que ainda anda a câmera lenta rsrsrs.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário